Governo do Amapá leva concerto de Natal para a Casa do Artesão

Amapá

16.12.2021

O Governo do Amapá apresenta, neste sábado, 18, o projeto Tocata Natalina, um concerto musical com repertório pensado no clima de fim de ano. A apresentação da Tocata, termo usado para se referir a uma obra de música erudita, será em frente à Casa do Artesão, em Macapá, a partir das 18:30h. 

O concerto é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed). Entre os integrantes da banda, estão servidores da pasta e músicos de instrumentos de sopro e percussão. A programação inicia às 18:30h, em frente à Casa do Artesão, em Macapá, e será aberta ao público.

O projeto foi idealizado pela Seed e conta com o apoio de servidores, estudantes da rede estadual de ensino e do Corpo de Bombeiros.

Para gestora da pasta, Goreth Sousa, todos devem ter acesso a momentos de lazer como esse. Segundo ela, o projeto iniciou a partir dessa percepção de integrar sociedade e músicos amapaenses.

“Natal é sobre partilha. Da primeira vez que fizemos essa ação, percebemos o quanto as pessoas ao redor gostaram de participar e de estar em volta do espetáculo”, lembrou a secretária.

O tenente do CBM, Elias Santos, que também é maestro da orquestra da instituição, acredita que ações como essas podem acalentar os corações alheios em momentos como esses, de pandemia.

“A motivação é trazer bem-estar e alegria para as pessoas, levando a elas alegria nesse momento tão difícil que vivemos”, comentou o tenente.

Por Bárbara Ribeiro