Governo de Roraima inicia distribuição de equipamentos de copa e cozinha para escolas

Roraima

12.01.2022

Como forma de garantir espaços adequados para o armazenamento de alimentos e otimizar as atividades das copas e cozinhas das escolas da rede estadual, o Governo de Roraima iniciou a distribuição de novos equipamentos para as unidades.

No ano passado, foram adquiridos por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), 300 fogões, 405 freezers, 300 geladeiras, 400 liquidificadores além de 800 conjuntos de refeitório e 310 bebedouros. As escolas não recebiam esse tipo de material há 15 anos.

“Com a proximidade do início das aulas, estamos preparando nossas escolas para receber os alunos que vão encontrar unidades  equipadas e mais estruturadas a fim de garantir um aprendizado com qualidade”, destacou o governador Antonio Denarium.

A Escola Estadual Ulysses Guimarães, no bairro Silvio Botelho, já recebeu os eletrodomésticos. A escola atende hoje 800 alunos do Ensino Fundamental.

“Agradecemos ao Governo pelo olhar diferenciado com a Educação do Estado. Recebemos novos equipamentos de cozinha para garantir que o ano letivo 2022 seja iniciado sem nenhuma dificuldade de material, favorecendo o bem-estar de alunos e professores, como jamais vimos nesta instituição de ensino”, disse Isane Soares Pedrosa, gestora da escola.

A Escola 13 de Setembro e Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Tereza Parodi, no bairro Vila Jardim, devem receber os eletrodomésticos ainda nesta semana. A distribuição seguirá conforme cronograma de atendimento organizado pela Seed. Serão contempladas escolas da Capital e interior.

Escolas também receberão novos mobiliários e materiais para sala de aula

Os investimentos do Governo do Estado não param por aí. Além da copa e cozinha, as escolas também vão receber outros mobiliários e equipamentos que vão fazer a diferença nos demais ambientes escolares.

Foram adquiridos 3.550 quadros brancos, 8.220 pinceis e 500 conjuntos de mesa e cadeira para professor, a fim de proporcionar mais conforto aos docentes em sala de aula.

“Esta é uma gestão que se preocupa em transformar os espaços escolares, com aquisição de materiais que vão favorecer a melhoria do processo de ensino e também das atividades de rotina da escola, que  contribuem para a formação integral do aluno”, disse a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

O Governo também adquiriu para as escolas, 300 TVs Smart, 500 quadros de feltro, 750 armários de aço, 500 mesas para computadores, 500 poltronas e 1.650 estantes, além de mesas para computadores, cadeiras, e projetores multimídia. Os investimentos na reestruturação das escolas da rede são do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 27 milhões.

Por Mágida Azulay Khatab