Governo inicia consulta pública sobre a Política de Formação Continuada para profissionais da Educação

Amapá

09.11.2021

O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 4, a consulta pública para a versão preliminar sobre a Política Pública de Formação Continuada aos profissionais da Educação do Amapá. O documento busca garantir o direito de aprendizagem e formação contínua.

As contribuições podem ser enviadas até o dia 12 de novembro. Qualquer pessoa pode participar da consulta, por meio de um formulário online, que se encontra disponível na plataforma Google Forms. Para participar basta clicar aqui

Nessa etapa de consulta pública, a proposta é receber contribuições dos profissionais da Educação de toda a rede de ensino e da sociedade em geral, para melhorar ainda mais a versão do documento final. Após isso, o documento será enviado aos órgãos deliberativos, como o Conselho Estadual de Educação e a Assembleia Legislativa, para análise e aprovação.

Para a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, a consulta pública é a forma mais transparente de garantir uma nova e eficiente formação para os professores do Amapá.

“Com esse documento, o governo passa a investir em uma política autônoma, organizada e eficiente, política esta que atenda a todos os princípios estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular [BNCC/2018], uma vez que este é um dos documentos normativos mais importantes sobre um conjunto de orientações que devem dar suporte aos currículos das escolas”, disse.

Como participar?

Ao acessar a consulta, o internauta tem a opção de opinar sobre cada uma das ações sugeridas, destacando-se, primeiramente, se concorda ou não com a referida proposição, ou, ainda, se tem alguma sugestão para a redação mais apropriada do texto, no sentido de complementar alguma lacuna verificada.

Em seguida, tem a opção de sugerir uma nova ação, para o caso de não se sentir contemplado pelas ações sugeridas ao longo do documento.

Por Fernando Carneiro Pereira