Governo de Roraima inaugura Complexo Poliesportivo na Vila Novo Paraíso

Roraima

29.05.2023

No último sábado, 27, o Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) e Seinf (Secretaria de Infraestrutura), entregou para a população de Caracaraí o Complexo Poliesportivo Sérgio Alves de Souza, localizado na Vila Novo Paraíso, na região também conhecida como ‘’500’’.

Durante a cerimônia de inauguração, o governador Antonio Denarium parabenizou o município e ressaltou a importância das obras estruturantes em todo o estado.

“Caracaraí está de parabéns, 68 anos de existência. E hoje, dia 27 de maio de 2023, um momento muito importante para Vila de Novo Paraíso, no município de Caracaraí. A comunidade precisava de um ambiente de lazer e de esporte. Construímos esse belo complexo poliesportivo que está sendo inaugurado hoje, é mais uma entrega para a população de Roraima. E o Governo trabalha em parceria com a Assembleia Legislativa para entregar obras estruturantes em todo o estado. Incentivo ao lazer, ao esporte, à cultura, essa é uma das metas do Governo de Roraima”, destacou o governador.

O investimento na obra foi na ordem de R$ 4,4 milhões. A revitalização do espaço foi realizada por meio de emenda parlamentar, destinada pela deputada estadual Tayla Peres, e contrapartida do Governo do Estado. A deputada Tayla Peres compareceu ao evento de inauguração e evidenciou de forma positiva a parceria entre o Executivo e Legislativo na busca pela promoção do esporte e lazer em Roraima.  

“É dia de festa, dia de alegria. A gente não está entregando só uma quadra, um complexo, mas estamos entregando o sonho de muitos moradores que aqui nesse lugar vivem. Muitos governos passaram aqui, mas o governador Antonio Denarium teve sensibilidade, veio aqui e fez esse projeto com minha emenda, me apoiou, apoiou a comunidade. Muito obrigado, governador, estamos muito felizes no dia de hoje. Em nome de toda a comunidade, de todas as pessoas que moram nesse lugar, nosso muito obrigado”, ressaltou a parlamentar.

O espaço conta com arquibancadas e áreas para diversos tipos de modalidades esportivas. O secretário de infraestrutura e vice-governador de Roraima, Edilson Damião, destacou a qualidade da obra e detalhou os serviços realizados no local.

“Uma obra importante com indicação da deputada estadual Tayla Peres. Construímos dois campos de futebol, um campo de vôlei, duas lanchonetes, centro administrativo, playground e banheiros com vestiários. Enfim, mais de 5 mil metros quadrados de lazer para a população aqui da Vila Novo Paraíso”, explicou o secretário.

O Complexo Poliesportivo será utilizado por atletas das mais diversas modalidades, como é o caso dos adolescentes atendidos pelo projeto Força Jovem, coordenado pelo técnico Antônio Silva. O projeto, que foi criado há quatro anos, tem um núcleo na Vila Novo Paraíso. De acordo com Antônio Silva, a construção e inauguração do local é um fato histórico para a comunidade.

“Com esse espaço vamos poder atender muito mais [crianças] e com mais qualidade, que agora temos o local para atender. E isso é uma coisa que eu bato na tecla, que é preciso descentralizar da capital. Essa iniciativa do governador de olhar com mais atenção pros municípios, para as vilas, é um ato histórico. Eu moro em Roraima há 25 anos e são coisas que a gente não costuma ver, não existia. E tendo o governador dando essa atenção, principalmente na área do esporte, nos proporcionando esse Complexo de lazer, é muito importante. Nossa população agradece, nossas crianças agradecem”, disse.

O espaço ficará sob a responsabilidade do IDR (Instituto de Desporto de Roraima) e toda população poderá utilizar o local para praticar esporte e realizar eventos dos mais diversos tipos.

O vice-prefeito de Caracaraí, Júlio Cesar, destacou a obra na Vila Novo Paraíso. “Nós só temos a agradecer ao trabalho do governador feito em nosso município. Se não fosse essa parceria, não saberíamos o que estaríamos fazendo em Caracaraí. Agradecemos à deputada Tayla Peres que teve a sensibilidade de botar esse recurso em nosso município. Obrigado, deputada. Pode ter certeza que essa comunidade vai reconhecer o trabalho feito aqui. Caracaraí no seu aniversário de 68 anos recebe esse presente e nós só temos a agradecer pelo trabalho”, comentou o vice-prefeito.

HOMENAGEADO

O nome do Complexo é uma homenagem póstuma a Sérgio Alves de Souza, que nasceu na Vila Novo Paraíso em outubro de 1982 e trabalhou como frentista no posto de combustível da Vila. Sérgio era filho de costureira e foi incentivador do esporte na região. O homenageado fez parte do time de futebol da localidade cujas partidas eram realizadas no campo improvisado onde hoje se encontra o Complexo.

A adolescente Tabata Maevily, de 15 anos, filha do homenageado, esteve presente na cerimônia de inauguração e falou da importância do local para a comunidade.

“Pra mim é uma grande honra que [o Complexo Poliesportivo] esteja em homenagem ao meu pai, porque a população do Novo Paraíso gostava muito dele. Ele sempre estava presente aqui jogando, quando tinha um tempo. Sempre estava aqui limpando pra poder jogar. E por detrás disso tudo tem uma grande história. E eu me sinto muito realizada e feliz, eu estava esperando muito por isso, pelo complexo, pra jogar vôlei e eu estou muito feliz”, celebrou a jovem.

 

Por Geilso Pinho e Layse Menezes

Fotos - SECOM