Governo faz carreata e entrega ônibus para atender escolas do interior

Roraima

05.07.2021

Por Leandro Freitas 

Fotos: William Roth

A tarde desta quinta-feira, dia 1°, foi marcada pela carreata que reuniu 49 novos ônibus escolares que vão atender alunos da rede estadual de ensino do interior do Estado. A carreata percorreu os bairros Asa Branca, Tancredo Neves, São Vicente, Centro, Pricumã, São Pedro, Aparecida e Caçari.

"Estamos organizando o retorno presencial das aulas da rede estadual e esses 49 ônibus escolares são a certeza de que os alunos do interior terão condições de irem para a escola estudar. Essa é a maior frota de veículos própria que o Governo de Roraima já teve. Os novos veículos, que possuem tração e acessibilidade com poltrona móvel para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, vão atender 1.451 estudantes de 29 escolas", explicou governador Antonio Denarium.

Os veículos integram o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, e foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do senador Telmário Mota e do deputado federal Jonathan de Jesus, que somam quase R$ 13 milhões.

Roraima tem 8.289 estudantes que vivem no interior, zona rural e área Indígena, e necessitam do transporte escolar para chegar até a sala de aula.

"A chegadas desses ônibus escolares reforça a política pública da nossa gestão em garantir a presença dos nossos estudantes em sala de aula, de forma segura e com conforto", disse o governador Antonio, ao ressaltar que os professores estão sendo vacinados para garantir um retorno às aulas de forma segura.

A secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo reforçou a segurança que os novos veículos trarão para a comunidade escolar. "É uma união de esforços entre Governo e bancada federal, com a destinação de emendas parlamentares, que contribuem para a evolução da educação do nosso Estado".