Governo do Acre entrega tables, kits do pré-enem legal, kits pedagógicos e laboratório de informática

Acre

26.05.2023

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou a entrega, na manhã desta quinta-feira, 25, na escola Adalci Simões, localizada na entrada do município de Senador Guiomard, de tablets, kits do pré-Enem Legal e kits pedagógicos aos alunos, além de laboratórios de física, química, matemática, biologia e de informática.

Do ato da entrega participaram o secretário-adjunto de Ensino da SEE, professor Tião Flores, o diretor da escola, professor Alzimiro Silva Monte, o coordenador do núcleo da SEE em Senador Guiomard, Elenilson Pereira, além da equipe de professores e alunos da instituição.

O secretário-adjunto Tião Flores lembrou a sensibilidade do governador Gladson Cameli em beneficiar no que ele próprio chama de “minhas autoridades”. “Isso significa a universalização do ensino, pois o nosso governador determinou para não haver diferença do ensino privado para o ensino público e para que se tenha as mesmas condições de competitividade”, afirmou.

Sobre o tablets, Flores lembrou que o governo deverá encaminhar à Assembleia Legislativa (Aleac) um projeto de lei (PL) para que os alunos fiquem com os tablets de maneira permanente, sem a necessidade de devolver à escola. São mais de 40 mil tablets que serão distribuídos pelo governo do Estado.

O diretor da Adalci Simões, professor Alzimiro Monte, destacou que os materiais distribuídos pelo governo aos estudantes irão potencializar e dar melhores condições de ensino. “Trata-se de um momento ímpar em que o esforço do governo em prol da educação vai impulsionar e capacitar os nossos alunos”, disse.

Quem aproveitou para agradecer a oportunidade dos materiais recebidos foi a aluna Isabela Chaves, para que os kits do pré-Enem e os tablets serão fundamentais para que os alunos possam se esforçar cada vez mais. “Era o impulso que faltava para a gente buscar coisas novas”, destacou.

A aluna do segundo ano do ensino médio, Keyla Martins, também agradeceu o material recebido e disse que ele ajudará a aprofundar o conhecimento. O mesmo pensamento tem Diego Costa de Oliveira, para quem os kits representam algo novo, “que nunca foi feito antes e eu me sinto um privilegiado”, disse.