Governo entrega mobiliários novos para escolas

Roraima

16.07.2021

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos: Ascom/Seed

Para dar mais conforto aos estudantes e também aos servidores, o Governo de Roraima adquiriu novos mobiliários para as escolas e para os setores administrativos da Seed (Secretaria de Educação e Desporto). O investimento do Tesouro Estadual é na ordem de R$ 7,6 milhões.

“Estamos distribuindo materiais permanentes que são importantes para a escola e para setores administrativos, com o objetivo de oferecer conforto tanto para estudantes quanto para os profissionais da educação da Secretaria e das unidades educacionais. Os servidores merecem um ambiente de trabalho digno, com novas mobílias. Esse tipo de material não era substituído há pelo menos dez anos”, disse o governador Antonio Denarium.

Para as escolas, foram adquiridos 19.580 mil itens, sendo 15 mil carteiras escolares, 580 mesas para atendimento a alunos cadeirantes, 1.500 kits refeitório, 2.500 cadeiras para professores e para as dependências administrativas das escolas.

A logística para a distribuição do material é grande e somente após receber tombamento é que os mobiliários são enviados para as escolas da capital, interior e das comunidades indígenas. 

Para se ter uma ideia, das 15 mil carteiras escolares adquiridas, foram entregues 9.040 sendo 5.754 para escolas da capital e 3.286 para escolas do interior e comunidades indígenas. Também já foram distribuídos 221 kits refeitórios, sendo 108 para o interior e comunidades indígenas e 113 para escolas da capital.

“O Governo continua com o processo de distribuição dos mobiliários adquiridos e o mesmo material entregue para escolas da Capital, chega também no interior e nas comunidades indígenas. É o compromisso do Governo de Roraima em qualificar cada dia mais a nossa educação, dando condições tanto para o professor, servidor quanto para o aluno”, destacou Aerton Dias, secretário adjunto de Gestão do Sistema Educacional da Seed.

Além dos investimentos com recursos do Tesouro Estadual, o Governo de Roraima vai adquirir mais 40 mil carteiras escolares novas. Os recursos já estão garantidos e são de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Shéridan na ordem de R$ 5,4 milhões.

Setores administrativos também recebem novos mobiliários

O Governo também adquiriu 460 cadeiras estofadas, 1.600 cadeiras giratórias e 150 longarinas (modelo de cadeiras fixas em sequência com três lugares) destinadas aos setores administrativos da Seed e também das escolas.

Cada setor administrativo da Seed está recebendo os novos mobiliários conforme o quantitativo de servidores no ambiente de trabalho.

Para a parte administrativa das escolas, estão sendo entregues três cadeiras estofadas fixas, seis cadeiras giratórias de secretária, uma cadeira de diretor e uma longarina.

A gestora da Escola Estadual São José, Jeane Soares disse que esta ação vai impactar positivamente no desempenho das atividades laborais dos servidores e no atendimento à comunidade escolar.

“A equipe da Escola Estadual São José está muito feliz por ter recebido os mobiliários novos. As cadeiras da secretaria escolar não eram trocadas há muitos anos e estavam deterioradas, o que estava acarretando problemas na saúde física dos servidores. O Governo nos atendeu, enviando cadeiras novas e de muita qualidade” destacou Jeane.