Governo entrega escolas reformadas em União dos Palmares

MELHORIAS

23.02.2016

A tradicional Escola Dr. Jorge de Lima, que tem o melhor Ideb da região da Zona da Mata, foi entregue à comunidade educacional, nesta terça-feira (23), pelo secretário da Educação, Luciano Barbosa, e o governador Renan Filho.

O teto de duas salas da unidade educacional desabou no início do ano passado e toda a estrutura de madeiramento foi trocada. Durante a entrega da escola, o secretário e o governador conheceram a aluna Brenda Rafaela, medalhista na Olimpíada de Matemática.Ela comemorou a reforma da unidade. "Ficou bem melhor e dá mais vontade de estudar", diz a adolescente.

Outra unidade que foi reformada foi a Escola Monsenhor Clóvis Duarte. São 72 obras em andamento em todo o Estado e que devem ser entregues até o início do ano letivo.

"Queremos transformar cada criança alagoana em um acendedor de lampião. Não há como ser primeiro em Segurança, sem antes ser primeiro em Educação e é o que nós buscamos", disse o secretário e vice-governador Luciano Barbosa.

E também em União dos Palmares alunos e a comunidade vão poder usufruir do Complexo Poliesportivo que está sendo todo reformado. O Ginásio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros, construído há 18 anos, serviu de abrigo para as vítimas da enchente de 2010. Segundo a gerente da 7ª Gere, Elisabete Melo, o ginásio nunca recebeu uma reforma.

"A piscina estava vazia, sem uso, com infiltração e rachada. Agora nossos alunos e a população, de forma ordenada, vai poder fazer atividades aquáticas", comemora Elisabeth.

O complexo, que ainda ganhou uma quadra de areia, fica reservado no período da manhã e tarde para atender os mais de 2500 alunos da rede estadual do município. Já o período noturno, fica disponível para a comunidade que segue um cronograma.