Governo empossa mais 86 novos professores

Roraima

09.05.2022

Por: Mágida Azulay Khatab

Fotografia: Secom/RR

 

O Governo de Roraima empossou nesta quinta-feira, dia 05, 86 professores que estavam no cadastro reserva do concurso público da Seed (Secretaria de Educação e Desporto). Esta foi a terceira convocação de candidatos aprovados no certame.  A cerimônia ocorreu no Palácio da Cultura Nenê Macaggi.
 
Foram convocados 100 professores, porém apenas 86 apresentaram as documentações exigidas e estavam aptos à posse. Agora já são 568 novos professores atuando na rede estadual de ensino.
 
“A educação tem recebido investimentos do governo que garantem a melhoria da qualidade de ensino e reforçar o quadro efetivo é um ato administrativo importante e de valorização profissional. O resultado será um bom ensino público”, disse o governador Antonio Denarium.
 
Foram convocados professores das áreas de Educação Física, Geografia, História, Química, Ciências Biológicas, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, 06 de Língua Espanhola e Sociologia. A listagem completa dos candidatos aptos à posse foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição do dia 02 de maio.
 
A primeira dama Simone Denarium prestigiou a cerimônia de posse e deixou uma mensagem de boas-vindas aos novos servidores estaduais.
 
“Sintam-se todos acolhidos pelas equipes do Governo de Roraima e da Secretaria de Educação. Tenho certeza vocês vão fazer a diferença e um excelente trabalho em nossas escolas que tem recebido todos os dias investimentos para melhorar a qualidade do ensino”, destacou Simone Denarium.
 
Entre os professores que tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 05, estava a professora de História Luna Lima Carvalho que contou emocionada, que vai seguir os passos da mãe, a professora aposentada Francisca Lima.
 
“Desde que eu iniciei a faculdade já tinha o objetivo de fazer logo um concurso e começar a trabalhar. Antes mesmo de me formar eu consegui aprovação e fiquei muito feliz principalmente porque eu vou seguir a carreira da minha mãe, que hoje é professora aposentada após contribuir 30 anos na educação de Roraima”, ressaltou transbordando de felicidade, a professora Luna.
 
A lotação dos novos professores ocorrerá nesta sexta-feira, dia 6. Os docentes empossados já serão lotados nesta sexta-feira, 06. O processo de lotação ocorrerá no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Seed, pela manhã, a partir das 8h para os professores que vão atuar no interior e à tarde, a partir das 14h, para os docentes que vão trabalhar em escolas da Capital.
 
Os professores serão encaminhados para suprir necessidades em escolas de Boa Vista, Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.
 
"Mais um dia estamos vendo avanços significativos na Educação. Já estamos na terceira etapa de chamamento para posse. Isso significa que gradativamente estamos fazendo os levantamentos necessários para diminuir o número de professores seletivados, que era um clamor da categoria há doze anos. E chegou a hora. Teremos mais professores concursados e mais qualidade no ensino. Isso é compromisso com a carreira do Magistério”, ressaltou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.