Governo do Tocantins prorroga inscrições para concurso da educação até 10 de abril

Tocantins

16.03.2023

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou o período de inscrições para o concurso público da educação até o dia 10 de abril.

Os editais de retificação estão disponíveis no site da banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com a prorrogação, os candidatos têm até 11 de abril para efetivar o pagamento da taxa de inscrição.

O governador Wanderlei Barbosa destaca a realização do certame como uma oportunidade para alavancar ainda mais a educação tocantinense. “Esse concurso vem para oportunizar, além de estabilidade aos profissionais da educação, a possibilidade de oxigenação no sistema de ensino estadual”, frisa.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressalta a importância dos interessados em concorrer às vagas oferecidas de se atentarem aos novos prazos e ao cronograma do certame. “A ampliação do prazo de inscrições beneficia aqueles que ainda, por algum motivo, não conseguiram efetuar seu cadastro. É salutar que os candidatos observem todos os itens do edital para terem êxito no certame”, pontua.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, o novo prazo para inscrição vai garantir que mais pessoas possam participar do certame. “Estamos trabalhando com o maior concurso da Educação do Estado do Tocantins. Com a extensão do prazo de inscrição, mais pessoas terão a oportunidade de concorrer às vagas que estão disponíveis em mais de 95% dos municípios”, destaca.

Ao todo, serão ofertadas 5.164 vagas sendo distribuídas entre os cargos de professor regente, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica na educação indígena. As vagas atenderão 137 municípios do Estado, com exceção de Monte Santo e Chapada da Areia, que ainda não possuem escolas estaduais.

O edital completo, as retificações e demais informações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Angel Lima/Governo do Tocantins