Governo do Estado recebeu mais de 15,5 mil inscrições para cursos profissionalizantes da Educação

Amapá

20.03.2024

O Governo do Amapá recebeu mais de 15,5 mil inscrições no processo seletivo para os cursos de formação profissional nos municípios de Macapá e Santana. As inscrições ocorreram de 14 de março até a última terça-feira, 19. Em apenas uma hora de processo aberto, o sistema da Secretaria de Estado da Educação (Seed) registrou mais de 7 mil inscritos. Os resultados preliminares estarão disponíveis na segunda-feira, 25, no site da Seed.

processo seletivo ofertou mais de 2 mil vagas para 40 cursos, como francês básico, ilustrador, artesão de biojoias, contrabaixo elétrico, curso técnico de enfermagem, mestre de obras, assistente de recursos humanos e produtor de licores. 

CONFIRA O EDITAL

"O número grande de inscritos nessa seleção é importante para conseguirmos nos preparar, enquanto rede, na oferta de novas oportunidades para a população. Com esses dados, conseguimos avaliar onde iremos aplicar nossos esforços de ampliação e demanda”, explicou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

A maior demanda foi para o curso de técnico de enfermagem do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, com 200 vagas abertas. Para este curso, foram contabilizados mais de 9 mil inscritos.Próximas etapas

Após a divulgação do resultado preliminar, os prazos para recursos seguem até a terça-feira, 26.

Os resultados dos recursos estarão disponíveis no dia 1º de abril, pela internet. As matrículas acontecem no período de 8 a 10 de abril. Caso o número de vagas não seja preenchido, o cadastro reserva será convocado para inscrições previstas nos dias 11 e 12 de abril. As aulas iniciam no dia 15 do próximo mês.

Confira o número de inscritos por centro:

  • Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza – 9.067 inscritos;
  • Centro Cultural Franco Amapaense – 1.528 inscritos;
  • Centro Educação Profissional de Música Walkiria Lima – 1.479 inscritos;
  • Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand – 1.220 inscritos;
  • Centro de Educação Profissional de Artes Visuais Cândido Portinari – 1.006 inscritos;
  • Centro de Educação Profissional de Santana Professora Maria Salomé Gomes – 690 inscritos;
  • Centro de Educação Profissional em Arte e Cultura Bi Trindade – 486 inscritos;
  • Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá – 37 inscritos.