Governo do Estado publica Edital do Processo Seletivo Simplificado para professores da Base Técnica

Paraíba

19.05.2023

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) publicou, nesta quarta-feira (17), o Edital do Processo Seletivo Simplificado para composição de Banco de Reserva de Professores que poderão atuar nas Disciplinas da Base Técnica das Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante Técnica (EPTs) e Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) da Rede Estadual de Ensino.

O Banco de Reserva de profissionais abrangerá todas as Gerências Regionais de Ensino. O Processo Seletivo será realizado em duas etapas distintas de caráter eliminatório e classificatório, que serão a Análise Curricular e uma Aula Didática, ambas com pontuação máxima de 50 pontos. Os candidatos habilitados serão contratados para atender a excepcional interesse da administração pública estadual e assinarão contrato de prestação de serviço para cumprimento de jornada de 30 horas/aula de trabalho semanal, sendo 20h de efetivo trabalho em sala de aula, 5h de destinadas a planejamento e 5h de atividades extraclasse.

Inscrições – Os profissionais interessados devem realizar a inscrição no processo seletivo por meio do site www.espep.pb.gov.br. No ato da inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH, Comprovante de Residência, Termo de Responsabilidade anexo ao Edital e o Diploma de Graduação Superior na área em questão. O edital completo encontra-se disponível no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17).

Ensino Técnico - A expansão do ensino técnico na Paraíba acontece desde 2015 e é uma política pública e inserida no Plano Nacional de Educação (2014-2024), de acordo com a meta 11 (Triplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta em pelo menos 50% da expansão no segmento público). Na Paraíba, são 162 escolas cidadãs integrais técnicas, sendo elas integrais técnicas e profissionalizantes alinhadas