Governo do Estado lança em Campina Grande aplicativo voltado para conteúdos do Enem

Paraíba

24.09.2015

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançam, na próxima segunda-feira (28), um aplicativo desenvolvido por pesquisadores do Núcleo de Tecnologia Educacional – L’EduTech, que irá facilitar os estudos de alunos e o trabalho de professores quanto ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O lançamento acontecerá às 15h30, no Auditório do Citta (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo), em Campina Grande.

O aplicativo atua desenvolvendo sistemas educacionais para publicação de conteúdo digital em dispositivos móveis, com direcionamento às escolas públicas de ensino básico da Paraíba. O projeto foi desenvolvido com recursos do Ministério das Comunicações, através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e apoio do Instituto Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque e da Escola Virgem de Lourdes (EVL).

O L’EduTech tem como grande diferencial a publicação fácil e rápida de conteúdo digital, numa plataforma web, para o acesso do conteúdo, por parte dos estudantes, em aplicativos desenvolvidos para smartphones.

O uso de diversos recursos tecnológicos tem aproximado o professor do mundo midiático, propiciando mais dinâmica na sala de aula. Nesse sentido, o L’Edutech desenvolveu o aplicativo “L’Edutech Enem” com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho dos alunos das escolas públicas para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Nessa direção, o aplicativo terá várias funções onde o professor poderá adicionar conteúdos para os seus alunos que, por sua vez, irão concentrar seus estudos em materiais diferenciados de forma mais organizada, a fim de aprimorar habilidades e competências da matriz de referência do Enem, que hoje é o principal instrumento de avaliação para ingresso de alunos em universidades públicas.

Trata-se de um sistema inovador que, além de facilitar o acesso às novas informações, otimizará o uso da tecnologia educacional móvel no Estado.

Mais informação: (83) 2101 9031

Serviço:

Lançamento do App L’Edutech Enem

DATA: 28/09/15 (Segunda-feira)

HORA: 15h30

LOCAL: Auditório do Citta (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo), Campina Grande/PB


http://paraiba.pb.gov.br/governo-do-estado-lanca-em-campina-grande-aplicativo-voltado-para-conteudos-do-enem/