Governo do Estado incentiva alunos da rede pública a participarem de concurso da Unesco

Paraíba

30.09.2015

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), incentiva os alunos da rede estadual de ensino a participarem do concurso cultural “Unesco Dia dos Professores 2015”. Os estudantes devem responder ao questionamento: “O que faz do meu professor um herói?”. Os autores das melhores frases serão premiados com dois tablets. Para mais informações, acesse o regulamento do concurso no site http://goo.gl/ZDl5K3

O concurso, lançado na semana passada pela Unesco no Brasil, faz parte das homenagens ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Os estudantes interessados devem postar um texto de até 500 caracteres e/ou fazer o upload de um vídeo de até 30 segundos, em um evento na página da Unesco no Facebook. As postagens podem ser feitas até às 23h59 do dia 12 de outubro de 2015.

Os textos e os vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da Unesco no Brasil, que analisará exclusivamente os 30 textos e os 30 vídeos mais curtidos na página do concurso no Facebook. O autor do texto vencedor ganhará dois tablets (um para ele e um para o respectivo professor homenageado). O mesmo ocorrerá na categoria vídeo. Outros cinco textos e cinco vídeos receberão menção honrosa.

Dia Mundial do Professor – O concurso da Unesco também faz parte da programação voltada ao dia 5 de outubro, Dia Mundial do Professor. O tema deste ano é “Educação de qualidade para uma sociedade sustentável”. No Brasil, os docentes são homenageados também em 15 de outubro.

http://paraiba.pb.gov.br/governo-do-estado-incentiva-alunos-da-rede-publica-a-participarem-de-concurso-da-unesco/