Governo do Estado inaugura nova escola em Petrolina

Pernambuco

22.08.2019

A comunidade escolar de Petrolina, localizada no Sertão pernambucano, recebeu com alegria e entusiasmo a comitiva do Governo do Estado para a inauguração oficial da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Maria Wilza Barros de Miranda. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (21), durante o Todos por Pernambuco, e contou, além do secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, e do governador Paulo Câmara, com a presença da gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco, Anete Ferraz. 

Para o secretário Fred Amancio, entregar esta obra tão sonhada pela comunidade  é uma grande alegria. “Esta EREM é uma das mais estruturadas de Petrolina. Com esta escola, não somente os estudantes do bairro de João de Deus, mas toda a comunidade escolar do entorno, terão mais conforto e, consequentemente, isso irá refletir na melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado, fortalecendo ainda mais a educação do município. Mesmo diante dos grandes desafios, continuamos a investir em educação. Hoje, nós temos a maior rede de escolas em Tempo Integral do país, com 412 unidades ofertando modalidade, estamos nas primeiras colocações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Brasil (IDEB), temos a menor taxa de abandono escolar do país, a melhor em aprovação no Ensino Médio, mas sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente”, ressaltou. 

A estrutura da unidade de ensino é composta por doze salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, auditório, sala de professores, área administrativa (secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e arquivo), cozinha, depósito para merenda, área de serviços, refeitório, recreio coberto e bateria de banheiro, incluído os acessíveis. Além disso, a EREM Professora Maria Wilza Barros de Miranda conta com quadra poliesportiva coberta com vestiários e arquibancadas. 

“É muito gratificante vir ao Sertão do São Francisco para entregar à comunidade escolar uma escola com toda esta estrutura. O Governo de Pernambuco tem investido muito em educação, em todos as regiões do Estado. Este ano, já inauguramos novas escolas no município de Bom Conselho, na Região Metropolitana do Recife, estamos aqui no Sertão, e o nosso único objetivo é construir um futuro que permita a população pernambucana realizar todos os seus projetos de vida”, afirmou Paulo Câmara, governador do Estado.