Governo do Estado realiza Dia D de vacinação da Educação nas escolas de Macapá e Santana

Amapá

27.10.2021

Nesta quarta-feira, 27, o Governo do Amapá promoveu o dia D de vacinação nas escolas estaduais do Amapá com objetivo de tornar o retorno parcial das atividades escolares presenciais um ambiente seguro e, eventualmente, integral. A ação foi realizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O imunizante contra a Covid-19 disponibilizado para a ação foi a Pfizer/Biontech. A ação também englobou a vacina contra gripe, sarampo, HPV, tríplice viral e influenza, que foram aplicadas em Macapá nas Escolas Estaduais Antônio Messias, Nilton Balieiro, Antônio Munhoz e Colégio Amapaense, e em Santana na Augusto Antunes e Afonso Arinos.

Elizete Silva, mãe da aluna Aline Paixão, da escola estadual José Ribamar Pastana, aproveitou a oportunidade para vacinar a filha com a primeira dose da Pfizer e também com a vacina da HPV.

"Na escola dela não ia ter vacinação e os postos da cidade eram distantes. O meu outro filho avisou dessa ação pela escola dele e eu não perdi tempo. Lá de casa, só faltava ela com a vacina do covid", comemorou Elizete.

A Secretária de Educação, Goreth Sousa, acredita que esse movimento em prol da vacinação é importante para que o retorno presencial possa ser feito de forma ampla e segura.

"A parceria da SVS com o Governo é necessária para que possamos ter todo o corpo estudantil atuando de forma integral assim que possível. Por isso faço questão de acompanhar de perto essa ação e garantir que tudo seja feito da melhor forma possível", destacou a secretaria.

De acordo com a SVS a ideia é que esta ação possa ser levada aos outros municípios do estado.

Por Bárbara Ribeiro