Governo do Amapá prorroga inscrições da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá até 28 de agosto

Feceap 2021

17.08.2021

O Governo do Amapá decidiu prorrogar as inscrições para a IX Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) até o dia 28 de agosto. Agora, estudantes e professores ganham uma nova oportunidade de submeter seus projetos.

Coordenado pela Secretaria da Educação (Seed), por meio do Centro de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (CAAH/S), o evento faz parte do circuito nacional e internacional de feiras científicas e conta com certificação para todos os seus participantes. A edição deste ano será online, assim como a de 2020, com programação transmitida ao vivo, de 21 a 24 de setembro.

Para se inscrever, basta acessar o site: https://www.even3.com.br/feceap2021

Como participar?

Para participar da Feceap 2021 os estudantes precisam estar regularmente matriculados em escolas brasileiras e estrangeiras de ensino fundamental, médio e/ou técnico e superior das redes pública ou privada. A idade máxima para participação é de 21 anos, com exceção para estudantes que cursam a EJA e ensino superior, que poderão participar independente da sua idade.

Sobre a seleção

A feira deste ano selecionará projetos em cinco categorias, beneficiando estudantes que cursam desde o ensino fundamental I – 1º ao 5º ano – até estudantes de ensino superior. Ao todo 100 projetos serão selecionados na feira deste ano.

Confira as categorias e os números de vagas disponíveis a cada uma:

Categoria I – 10 (dez) trabalhos de estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I de escolas do Estado do Amapá;

Categorias II – 30 (trinta) trabalhos de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental I de escolas do Estado do Amapá;

Categorias III – 40 (quarenta) trabalhos de estudantes do Ensino Médio e / ou Técnico de escolas do Estado do Amapá;

Categorias IV – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Fundamental, Médio e / ou Técnico e Superior de escolas de outros estados brasileiros e internacionais.

Categorias V – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Ensino Superior de universidades e Faculdades
do Estado do Amapá

Certificação e prêmios

Todos os participantes da IX edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá receberão certificados de participação do evento. Isso inclui estudantes expositores, orientador, coorientador, membros da comissão avaliadora, colaboradores, coordenadores e organizadores.

Os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas

Receberão medalhas os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, em cada segmento: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Ensino Médio e/ou Técnico e Superior.