Governo do Amapá promove plantão pedagógico para gestores de escolas estaduais

Amapá

08.03.2024

O Governo do Amapá promove a partir desta quarta-feira, 6, o plantão técnico pedagógico com gestores e pedagogos de escolas de Macapá, Santana e Mazagão. Na pauta estão assuntos como evasão escolar, Projeto Político Pedagógico, jogos escolares entre outros.  

O objetivo do encontro é diagnosticar as ações pedagógicas de cada unidade de ensino como: o programa de recurso direto na escola; o busca ativa que trabalha a evasão e o abandono escolar e o Projeto Político Pedagógico, assim como: educação ambiental, os jogos escolares, jogos internos e também a unidade de aceleração que trata da distorção de idade e ano.

“O encontro funciona como uma espécie de plantão pedagógico para os gestores. Aqui a gente planeja, ajusta os planos, orienta e encontra juntos o melhor caminho a percorrer no plano de cada escola”, explicou Alda Sirlene, gerente do núcleo de assessoramento técnico pedagógico.

A diretora Aramichella dos Santos, que é gestora da escola estadual Coaracy Nunes, considera o evento de suma importância para monitorar as ações que as escolas desenvolvem.

“Aqui eles tiram todas as nossas dúvidas. Tem uma equipe muito boa que está dando todo suporte dentro dos projetos da escola. Eu acho importante levar essas orientações para nossas escolas e colocar em prática o que aprendemos para melhorar a educação dos nossos alunos”, disse a professora.

Os Núcleos de Ação Educativa (Naes) das escolas de Macapá, estão sendo atendidos a partir desta quarta, 6, e segue até sexta-feira, 8, no horário de 8h30 às 16h30, sem intervalo no Auditório da Seed em Macapá.

No dia 15 é a vez das escolas estaduais de Santana e Mazagão. O atendimento será concentrado na Escola Estadual Francisco Walcy na cidade santanense. Em relação aos outros municípios, haverá atendimento online pelo Meet a data ainda será determinada pela Seed.