Governo do Amapá promove encontro estratégico com gestores escolares para alinhar os objetivos e metas da educação estadual

Amapá

04.10.2023

O Governo do Amapá iniciou nesta semana o 1º Encontro Estratégico com Gestores Escolares da rede estadual. O evento reúne diretores dos 16 municípios do estado, e visa alinhar as ações educacionais da rede de ensino. A programação acontece no Centro de Educação Profissional Walkíria Lima e segue até esta sexta-feira, 6.

O encontro abordou diversos assuntos importantes para o desenvolvimento das atividades educacionais do estado, como manutenções escolares e remanejamento dos profissionais da educação. A ação alinha a rede estadual em preparação para eventos deste segundo semestre, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Simone Guedes, ressalta que encontros como este são essenciais para a coordenação de toda a rede.

"Essa estratégia é de fortalecimento, entre Governo, Secretaria de Educação e toda a comunidade escolar. Saber a importância da formação, atuação, prestação de contas é papel fundamental do gestor", pontuou a secretária.

Cada dia de programação foi destinado a municípios específicos. A gerente educacional Franciane Oliveira, que veio do município de Oiapoque para participar do encontro, ressalta a necessidade de um momento como esse para os gestores. 

"É um momento em que percebemos que o governo abraça a educação. Aqui temos informações, temos orientação de como lidar com as situações. Essa conversa mostra a importância de saber lidar com toda a responsabilidade de uma escola, e isso é muito relevante para nossa educação", disse a gerente.