Edital Lançado
12.12.2019Por Wellington Costa
Humanizar a gestão pública garantindo a melhoria dos serviços prestados aos amapaenses. Esse é um dos focos do Programa de Valorização dos Servidores do Estado do Amapá. E, para garantir as ações de certificação e capacitação continuada do programa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seed) e Agência de Fomento do Amapá (Afap), oferta 40 vagas para o Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas.
As inscrições iniciam na segunda-feira, 16, e seguem até o dia 20 de dezembro. O edital do certame está disponível no site da Seed (clique aqui para baixar o edital) e na página da Universidade Estadual do Ceará, http://www.politicasuece.com/, ofertante do curso. Esse será o terceiro mestrado na área oferecido pelo Estado. Além de servidores públicos, a população em geral poderá participar do processo seletivo, desde que o candidato seja graduado em qualquer área.
Linhas de pesquisa
O mestrado disponibiliza cinco linhas de pesquisa:
Inscrições
O candidato deve acessar o site http://www.politicasuece.com/ e baixar o formulário de inscrição. Após preenchimento, enviar por Sedex junto com a documentação completa exigida no edital, incluindo o anteprojeto de dissertação. A divulgação do resultado das inscrições será no referido site e na secretaria do curso de mestrado, no dia 23 de dezembro.
Etapas, procedimentos e matrícula
1ª: Prova dissertativa, no dia 10 de janeiro de 2020, no Centro de Valorização da Educação (CVEDUC), em Macapá.
2ª: Entrevistas e avaliação do anteprojeto de dissertação, além da análise do currículo lattes. Acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2020, no Centro de Valorização da Educação (CVEDUC), em Macapá. Resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro de 2020, no site www.politicasuece.com e secretaria do mestrado.
Matrícula: 12 e 13 de fevereiro de 2020.
Financiamento
Os aprovados no processo seletivo para o mestrado poderão solicitar contrato de financiamento do curso por meio da Afap, que poderá fomentar até 100% do valor total do curso. Se o candidato optar pelo financiamento, poderá pagar em até 36 vezes.