Governo do Amapá entrega mais de 80 notebooks para escolas de tempo integral

Amapá

26.01.2024

O Governo do Amapá fez a entrega de 88 notebooks para unidades de ensino de tempo integral da rede estadual. Os equipamentos vão auxiliar estudantes, professores, equipes técnicas e gestores nas atividades pedagógicas e disciplinares das unidades. O repasse aconteceu nesta quinta-feira, 25, durante a formação de multiplicadores do programa "Jovem Protagonista", que promove o acolhimento dos novos alunos para o ano letivo de 2024.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Programa de Fomento ao Ensino Médio em Tempo Integral, do Governo Federal, que investiu R$ 372 mil na aquisição.

"Essa entrega é muito significativa para cada estudante, professor, corpo técnico e gestores das escolas em tempo integral. Essa ferramenta vai contribuir com o processo de aprendizagem de todos e com o trabalho das pessoas que estão dentro dessas escolas", destacou a secretária em exercício de Educação, Francisca Oliveira.

"A gente fica feliz quando nossa escola ganha materiais que vão servir para nossas atividades, essa entrega é importante porque vai ajudar o colégio e os alunos ao mesmo tempo, além de facilitar muito quando estivermos precisando para uma pesquisa ou uma aula on-line, por exemplo", comemorou Maria Clara.

Neste primeiro momento serão disponibilizados  quatro notebooks por unidade de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já está em tratativas para aquisição de 500 novos computadores que irão equipar os laboratórios de informática das unidades de ensino com esta modalidade.