Governo do Amapá autoriza obras de revitalização na escola Zolito de Jesus Nunes

Amapá

11.02.2022

Na manhã desta quinta-feira, 10, a escola estadual Zolito de Jesus Nunes, localizada no bairro Beirol, recebeu a visita da equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seed), para receber as ordens de serviço direcionada às obras de revitalização civil, elétrica e quadra poliesportiva, que somadas, chegam ao valor de R$ 1,3 milhão.

As ordens de serviço funcionam conforme procedimento licitatório na modalidade pregão, por meio do sistema de registro de preços, com o prazo de execução de cento e vinte dias a contar da data de confirmação da empresa responsável pela licitação da obra.

Veja também: Governo do Amapá autoriza obras de revitalização na escola Mário David Andreazza

A escola atende 918 estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental da comunidade do bairro Beirol e proximidades. Para a gestora da escola, Maria Raimunda Morais de Castro, que está há 28 anos na instituição como estudante e funcionária, esse é um momento histórico.

“Hoje é um dia muito importante para nossa escola. Essa reforma foi muito aguardada e esperada. Estudei aqui quando criança e conheço mais do que ninguém a história do Zolito de Jesus Nunes. Fico feliz por fazer parte desse momento tão especial”, disse Maria.

De acordo com a secretária da Educação, Goreth Sousa, atender essa solicitação é uma forma de demonstrar o compromisso com a comunidade escolar.

“A comunidade solicitou essa reforma para nós e então resolvemos trazer essa solução, vamos acompanhar todo o processo para que os problemas estruturais que a unidade possui sejam solucionados. Vamos trabalhar para que a escola além de reformada, também receba novos equipamentos e a climatização total das salas de aula”, completou a secretária.

Por: Fernando Carneiro Pereira