Governo do Acre dá ordem de serviço para recuperação de escolas rurais

Acre

18.05.2022

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), deu ordem de serviço para a reforma, ampliação e revitalização das escolas 15 de Junho e Francisco Napoleão, localizadas nas comunidades do Gregório e Acurauá, ao longo da BR 364, em Tarauacá.

A ordem de serviço foi entregue aos diretores das escolas pela coordenadora do núcleo da SEE em Tarauacá, professora Janaína Furtado. Segundo ela, as duas escolas serão reformadas e ampliadas com a construção de mais salas de aulas, o que irá garantir mais comodidade aos profissionais e aos estudantes.

“É o governo do Estado cumprindo seus compromissos e suas responsabilidades com a Educação de nossas crianças e jovens. Estamos felizes por atender a demanda apresentada pela comunidade e vamos seguir trabalhando, dia e noite, para levar dias melhores a todos”, afirmou a coordenadora.

Já o diretor da escola Francisco Napoleão, professor João José Figueiredo, fez questão de agradecer o governo do Estado em nome da comunidade. “Há muito tempo a gente buscava essa reforma. Além disso, temos sido atendidos também com dois ônibus, merenda escolar para os nossos alunos, material de informática e outros investimentos”, disse.

O diretor da escola 15 de Junho, professor Augusto Pires, disse ter recebido a notícia da reforma e ampliação da escola com muita alegria. “É grande a nossa satisfação em receber esse importante investimento do governo do Estado. Realmente, estávamos precisando dessa reforma e dessa ampliação, pois temos mais de 300 alunos matriculados e a escola já estava ficando pequena”, destacou.