Governo de SC entrega três laboratórios de tecnologia em escolas da região de Tubarão

Tecnologias na Educação

02.07.2021

O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram nesta quinta-feira, 1, em encontro no município de Treze de Maio, a criação de laboratórios de tecnologia em três escolas da rede estadual na região de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O investimento para a entrega dos 60 computadores foi de R$ 245,5 mil.

“Estamos entregando equipamentos e promovendo melhorias em toda a rede. E este é só o começo. Nós ainda vamos avançar muito, com investimentos em todas as regiões de Santa Catarina”, garante o governador Carlos Moisés.

O secretário Luiz Fernando Vampiro destacou os investimentos na Educação de Santa Catarina ao longo do semestre e agradeceu o governador. “A cidade de Treze de Maio entra neste panorama de investimentos, não só com a reforma já executada de uma escola estadual do município, mas também com este laboratório de tecnologia. Todos os anúncios recentes são determinações para que façamos o melhor e alcancemos os melhores índices para a Educação catarinense”. 

As unidades que receberão os laboratórios de tecnologia serão a EEB Campos Verdes, em Jaguaruna; a EEB Maria Duarte Vasconcelos, em Sangão; e a EEB Mons Bernardo Peters, em Treze de Maio. Ao todo, 1.822 alunos matriculados nas escolas serão beneficiados com o investimento.

Durante o evento também foi anunciada a entrega de 194 quadros brancos para 27 unidades escolares da rede estadual nos municípios de Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e Tubarão. O investimento de R$ 64 mil vai melhorar a infraestrutura de ensino que atende 12,5 mil alunos matriculados nestas escolas.