Governo de Roraima convoca mais 88 professores do cadastro reserva

Roraima

08.03.2022

Dando continuidade às ações para fortalecer a Educação do Estado, o Governo de Roraima convoca mais 88 professores do cadastro reserva para compor o quadro efetivo de docentes da rede estadual de ensino.

“Estamos trabalhando para ofertar um ensino de qualidade em Roraima e isso inclui a ampliação do quadro de professores efetivos, ação importante para o processo de ensino aprendizagem. Realizamos esse concurso esperado há quinze anos, estamos cumprindo com os trâmites legais. Agora estamos convocando mais professores para nos ajudar a transformar a educação do Estado”, declarou o governador Antonio Denarium.

Estão sendo convocados 49 professores de vagas remanescentes para o preenchimento das 650 vagas imediatas, ofertadas no Concurso Público para Professor da Carreira de Magistério da Educação Básica, que ainda não foram preenchidas.

Destes 49 professores, estão sendo convocados 07 docentes de História, 11 de Geografia, 05 de Língua Portuguesa, 04 de Artes, 05 de Língua Inglesa, 11 de Matemática, 01 de Educação Física e 05 de Sociologia.

Os professores vão atuar nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista (Capital e área rural), Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis (incluindo a Região baixo Rio Branco). A convocação será publicada oficialmente no DOE (Diário Oficial do Estado).

 

Professores convocados também vão preencher vagas decorrentes de vacâncias

 

Também estão sendo convocados mais 39 professores referentes às vagas decorrentes de aposentadorias e falecimentos. Estes professores vão atuar em escolas de Alto Alegre, Boa Vista (área urbana e rural) e em Uiramutã.

Para estas 39 vagas, estão sendo convocados mais 09 professores de História, 03 de Ciências Biológicas, 05 de Educação Física, 09 de Geografia, 08 de Língua Portuguesa e 05 de Educação Física, totalizando a convocação geral de 88 docentes.

“Estamos atentos às necessidades da rede estadual e a convocação de novos docentes ocorrerá conforme formos cumprindo todos os ritos legais, como convocação, nomeação, posse e lotação, e existem também prazos legais que precisam ser respeitados”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.

O Concurso Público ofertou 650 vagas imediatas e cadastro reserva. A jornada de trabalho dos novos professores é de 30 horas semanais e o vencimento inicial básico é de R$ 3.782,94. O concurso tem vigência de dois anos prorrogável por igual período. Os professores estão sendo lotados em escolas da Capital e interior.

Por: Mágida Azulay Khatab

Fotografia: Ascom/Seed/RR