Governo de Mato Grosso investe R$11 milhões na reforma e ampliação de quatro escolas

Mato Grosso

09.03.2023

O Governo de Mato Grosso está investindo R$ 11 milhões na reforma e ampliação de quatro escolas da rede estadual de Guarantã do Norte. As obras foram conferidas pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nesta terça-feira (07.03), durante visita às obras, acompanhado da equipe técnica. 

Ele reafirmou que os investimentos em infraestrutura, além de proporcionar mais qualidade de vida no ambiente escolar aos estudantes, professores e demais servidores, contribui para a diminuição da evasão escolar e para o aumento dos níveis de aprendizagem dos estudantes.

“Essas obras em Guarantã do Norte refletem o que o Estado vem fazendo pela educação em todos os municípios desde 2019”, destacou. 
 
As obras de reforma e ampliação são realizadas nas escolas estaduais Irany Jaime Farina e Guarantã. Já as escolas Albert Einstein e Kreen Akarole passam por reforma geral e, ainda nesse ano letivo, serão entregues à comunidade.

Nas unidades estaduais, em Guarantã do Norte, estão matriculados 2.605 estudantes. O município conta com 210 professores e 100 profissionais de limpeza e alimentação escolar em atuação na rede estadual.
 
Alan Porto, a secretária-adjunta de Infraestrutura e Patrimônio, Karina Garcia, e o deputado estadual Diego Guimarães, acompanharam o prefeito Erico Stevan Gonçalves durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Doce Infância.