Governo de Goiás realiza grande reforma em escola tradicional de Mineiros

Infraestrutura Escolar

11.01.2021

Uma escola quase sexagenária, construída no ano de 1962 e inaugurada em 1963 na cidade de Mineiros, no sudoeste goiano, recebeu cerca de R$ 350 mil do Governo de Goiás para a realização de reformas e adequações.

Atualmente, a Escola Estadual Arquilino Alves de Brito passa por obras no telhado, instalações elétrica e hidráulica, cozinha e muro, além de receber pisos novos em algumas salas de aula.

“Essa reforma é muito importante para comunidade escolar. Realmente a degradação do prédio, sem reformas na estrutura, principalmente do telhado e parte elétrica, gerava uma grande preocupação”, conta a coordenadora Regional de Educação de Mineiros, Tamara Trentin. De acordo com ela, a unidade escolar chegou a ter problemas estruturais no telhado em 2018, em razão da falta de manutenção.

Para além das atuais obras e melhorias na infraestrutura, a gestora Marluce Pereira da Silva reforça que a escola é conduzida com muito carinho por toda a equipe escolar. “Estamos muito felizes, pois além de bons resultados de aprendizagem, ofereceremos um espaço aconchegante e seguro para os nossos alunos”, diz Marluce.

Com 428 alunos matriculados, a escola conta hoje com oito salas de aulas, biblioteca e laboratório de informática com acesso à internet banda larga. “E a ‘Arquilino’ vai ganhar uma quadra de esportes neste ano de 2021. Mais um sonho que será realizado por este governo em benefício da comunidade escolar”, conclui Tamara.