Governo de Goiás realiza encontro formativo para gestores das escolas de Tempo Integral

Goiás

19.04.2022

O Governo de Goiás realiza, entre os dias 18 e 20 de abril, um encontro formativo para diretores escolares, coordenadores, assessores pedagógicos (APs) e técnicos de apoio à gestão (TAGs) das escolas de Tempo Integral da rede pública estadual de ensino. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa fortalecer a gestão dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) de Goiás. 

Nos três dias de formação, as equipes gestoras dos 269 Cepis estarão imersas em atividades que debaterão a rotina escolar e as especificidades da Educação Integral. Além do diálogo entre participantes, a programação prevê a conversa com especialistas, dentre elas a pesquisadora e doutora em Educação Telma Pillegi Vinha, que falará aos participantes sobre clima escolar e o seu impacto na aprendizagem.

A estruturação das metas do plano de ação para o ano letivo de 2022 também está na pauta do evento. A ideia é complementar o trabalho realizado dentro do Circuito de Gestão Goiano, uma metodologia de aprimoramento da gestão escolar implementada na rede estadual de ensino em parceria com o Instituto Unibanco. 

Para sanar as dúvidas dos diretores, equipes do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) e demais superintendências da Seduc estarão presentes no encontro. Na ocasião, serão fornecidas orientações sobre Merenda Escolar, prestação de contas, licitação, normatização de processos administrativos e comunicação. 

Serviço

Encontro Formativo para Gestores das escolas de Tempo Integral
De 18 a 20 de abril
Pousada dos Pirineus, em Pirenópolis (R. do Carmo, 80 - Chácara Mata do Sobrado, Pirenópolis - GO, 72980-000)