Governo de Goiás oferece 582 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Goiás

16.05.2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), abriu novas inscrições para os cursos de qualificação profissional das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). São 582 vagas gratuitas, ofertadas na modalidade presencial, nos turnos matutino e noturno. Os interessados em participar do processo seletivo podem fazer a inscrição até as 23h59 do dia 22 de maio de 2022, exclusivamente pelo endereço eletrônico efg.org.br.  

Titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira destaca a vanguarda da atuação das EFGs, criadas pelo governador Ronaldo Caiado para reestruturar a rede de ensino técnico e profissional do Estado. “É um projeto de visão e de extrema responsabilidade social. Os cursos voltados para a área tecnológica são ministrados em regiões de vulnerabilidade social e, portanto, servem de trilha para a transformação da realidade econômica do jovem aluno”, ressalta. 

Cursos
Os editais contemplam as unidades EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). As vagas disponíveis são para os seguintes cursos: mídias sociais (127), assistente de marketing (89), auxiliar de análise e processo de software (90), produtos criativos especializados (96), programação de computadores (30), planejamento e criação de novos negócios (60), tecnologias 4.0 e 5.0 (60), e e-commerce (30).
 
“Como temos uma pesquisa de diagnóstico, as vagas têm relação com a vocação econômica do município e com a demanda atual do mercado, de olho nas profissões do futuro”, complementa Marcio Cesar. O critério de seleção adotado para o certame será o de sorteio, de acordo com o número de vagas estabelecido por cada edital, mais o equivalente a 50% do número de vagas para a formação de cadastro de reserva. Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até o ato da matrícula.   

O sorteio será realizado de modo on-line e transmitido ao vivo por meio do canal do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett), da Universidade Federal de Goiás (UFG), no YouTube, em 3 de junho, a partir das 12 horas. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no mesmo dia, até às 23h59. Em caso de dúvida, o aluno pode entrar em contato com a sua respectiva secretaria por telefone ou por e-mail. 

Escolas do Futuro do Estado de Goiás com vagas abertas para cursos de qualificação

EFG Sarah Kubitschek - Santo Antônio do Descoberto
Telefone: (61) 3773-2874 
E-mail: sllko@efg.org.br 

EFG José Luiz Bittencourt - Goiânia
Telefone: (62) 3576-3836
E-mail: goiania@efg.org.br 

EFG Luiz Rassi - Aparecida de Goiânia 
Telefone: (62) 3581-4140 E-mail: aparecidadegoiania@efg.org.br

Foto: Sedi