Governo de Goiás lança vídeoaulas de português e matemática para 5º e 9º ano

Projetos

20.09.2019

Em continuidade ao projeto da Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) ExperTEEN, os alunos do 5º e 9º ano de todo o estado poderão acessar, a partir de terça-feira, 24/09, onze vídeoaulas de português e matemática. Os vídeos, gravados por professores da rede estadual de ensino, serão divulgadas pelo Youtube, site e redes sociais da Seduc.

“A vídeoaula é pensada para esse aluno de hoje que é íntimo da tecnologia. Ele tem acesso a rede social, ao Youtube, está sempre assistindo conteúdo. Então pensando no interesse que esse aluno tem na tecnologia, nós tentamos fazer uma adaptação do trabalho pedagógico para esse suporte”, explicou a superintendente de Educação Infantil e Ensino Fundamental Giselle Pereira Campos Faria.

 As vídeoaulas representam um novo eixo ao projeto ExperTEEN, cujo objetivo é capacitar os estudantes do 5º e 9º ano para a realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) utilizando práticas educacionais lúdicas e interativas. Desde agosto, as escolas de Goiânia e Aparecida de Goiânia realizam aulões semanais que abordam os pontos de avaliação do Saeb de forma divertida e com os professores fantasiados.

Próximos passos

Apesar de os aulões terem começado nas escolas de Goiânia e Aparecida de Goiânia, em uma versão piloto do projeto, a intenção da Seduc é expandir o ExperTEEN para todas as Coordenações Regionais de Educação (CREs) do estado. A superintendente Giselle Pereira adiantou, inclusive, que as aulas e vídeos do projeto em 2020 abordarão os conteúdos que os alunos apresentarem mais dificuldade neste ano.