Governo de Goiás investe na ampliação de escola em Rio Verde

Goiás

15.03.2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, está investindo R$ 500 mil em obras de ampliação do Colégio Estadual Abel Pereira de Castro, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Com os recursos será construído um novo bloco na escola com quatro salas de aula para atendimento aos alunos. 

O prazo para a entrega da obra é de 120 dias e a empresa vencedora da licitação deve iniciar os trabalhos nesta semana, com a chegada dos equipamentos e o preparo da área. A solenidade de abertura da obra ocorreu na última sexta-feira (11/3).

Quadra coberta
Uma antiga reivindicação da comunidade escolar do Colégio Estadual Abel Pereira de Castro, uma quadra coberta, também já foi licitada. “Os investimentos feitos pelo Governo de Goiás beneficiam a completa estrutura escolar, com atendimento ao funcionamento de todas as atividades curriculares, incluindo a prática esportiva”, destacou a coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto. 

Os investimentos realizados no colégio de Rio Verde compõem os esforços do governo goiano para reestruturar toda a infraestrutura das escolas da rede pública estadual de ensino, por meio de programas como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Pró-Escola, Reformar e Equipar.

Desde que o atual Governo assumiu a gestão, o Estado investiu aproximadamente R$ 3,2 bilhões na reestruturação e modernização das escolas, bem como na valorização de professores e profissionais da Educação pública estadual.

Presenças
Participaram da solenidade de abertura de obra e anúncio da construção da quadra coberta do Colégio Estadual Abel Pereira de Castro a coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto, equipe de engenharia da Superintendência de Infraestrutura da Seduc, a gestora do colégio, Consuelina Malheiros, o vereador por Rio Verde, Gerlos Mendonça, professores, servidores, estudantes e pais.