Governo de Goiás inaugura colégio aguardado há 12 anos pela população do Jardim Curitiba II

Goiás

26.05.2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), convida a todos para a solenidade de inaugurçaão do Colégio Estadual Nazir Safatle, no Jardim Curitiba II, em Goiânia. 

A cerimônia será realizada nesta terça-feira (25/05), às 15 horas, e contará com as presenças do governador Ronaldo Caiado; da secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli; alunos, professores, pais e responsáveis pelos estudantes e demais autoridades.

O prédio da nova instituição de ensino segue o modelo arquitetônico Padrão Século XXI, reconhecido por sua excelente estrutura física. São 12 salas de aula, bloco administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios de Ciências e Informática, cozinha com refeitório, pátio coberto multiuso, sanitários, vestiários, quadra poliesportiva coberta, além de itens de acessibilidade.

A nova unidade escolar faz parte de uma série de obras deixadas inacabadas pelo governo passado e que foram retomadas pela atual gestão. A construção foi iniciada em 2010 pela então Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), que optou por demolir a estrutura antiga, que era de placas, e construir um novo prédio.

 

Nova licitação

À época, a previsão para a entrega da obra era de 12 meses, mas os serviços foram paralisados meses depois por falta de acordo entre a construtora e o governo do Estado em relação ao valor a ser pago. Em janeiro de 2016, a Agetop devolveu à Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) a responsabilidade pela execução do serviço.

Uma nova licitação foi realizada, mas até o início de 2019, quando houve a mudança na gestão do Estado, as obras ainda não haviam sido reiniciadas. Com a mudança de governo, após uma espera de 12 anos, a construção foi retomada no mês de maio do ano passado e concluída menos de um ano depois. O valor total investido para a finalização do prédio foi de R$3.334.732,86.

O C. E. Nazir Safatle inicia suas atividades recebendo os alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, que fica bem próximo. Em seu primeiro ano de funcionamento, o colégio atenderá 923 estudantes distribuídos em turmas do Ensino Fundamental II e Médio nos três turnos.

Construído com estrutura de placas, o C. E. Nossa Senhora de Lourdes será demolido para dar lugar a uma nova instituição de ensino da rede pública estadual, muito mais segura e digna para alunos e professores.

SERVIÇO

Inauguração do Colégio Estadual Nazir Safatle, em Goiânia, com a presença do governador Ronaldo Caiado

Data/Horas: Quarta-feira (25/05), às 15 horas

Local: Av. do Povo, Qd. 11, Lt. 1 A 6, Jardim Curitiba 2, em Goiânia