Governo de Goiás inaugura ambiente de convivência em duas escolas estaduais de Luziânia

Inauguração

23.08.2019

Foi com grande alegria que a comunidade escolar de Luziânia recebeu a inauguração das quadras poliesportivas nos colégios estaduais Alceu de Araújo Roriz e Professora Lourdes de Oliveira Sampaio. Em evento movimentado, com as presenças de lideranças políticas da região, pode-se notar o quão importante é este espaço para os alunos.

Nos discursos, todos exaltaram que as quadras era o que faltava para que a escola pudesse atender mais os alunos. Na sua fala, a secretária Fátima Gavioli afirmou que a quadra não deve atender somente a escola, mas toda a comunidade. “O governador Ronaldo Caiado pediu para que essa quadra seja um ambiente de interação. Vamos ocupar esse local com eventos esportivos, religiosos e culturais, sempre com o mecanismo de fazer essa quadra como um local de integração da comunidade”, enfatizou.

Sonho realizado

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) destacou a parceria com o governador Ronaldo Caiado e a força que a educação tem para transformar as pessoas. “O olhar da educação está focado no aluno e na qualidade do ensino”. Visivelmente emocionada, a coordenadora regional de Educação, Rachel Machado, disse que estava vendo um sonho realizado para a comunidade escolar.

Presente no evento, a vice-prefeita de Luziânia, Edna Aparecida Alves dos Santos, também elogiou o Governo de Goiás por concluir as duas obras na cidade e destacou que a prefeitura está aberta para parcerias com o governo estadual.

Os diretores das duas unidades escolares estavam muito felizes, uma vez que os alunos terão, a partir de agora, um espaço adequado para a prática de esportes e a comunidade poderá contar com um novo espaço para eventos.