Governo de Goiás entrega material do AlfaMais para secretários municipais de Educação

Goiás

19.04.2022

esta terça-feira (19/4), o Governo de Goiás vai entregar aos secretários municipais de Educação de 245 cidades, materiais de apoio à Alfabetização para professores das redes públicas de ensino.

Os materiais foram produzidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dentro do Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada (AlfaMais Goiás), e vão chegar às mãos de 28 mil professores. Os docentes são lotados nas redes municipais e estadual de ensino, à frente de turmas de Educação Infantil, e de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os livros do AlfaMais para professores têm o objetivo de apoiar pedagogicamente o processo de alfabetização das crianças, para assegurar que esta seja concluída na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental. A entrega dos materiais será realizada no final do segundo Encontro Presencial de Articuladores do Programa AlfaMais Goiás na sede da Seduc, em Goiânia.

Além dos secretários municipais de Educação, participarão do evento todos os coordenadores regionais de Educação da rede estadual e os articuladores do programa.

Durante a manhã do dia 19, os coordenadores regionais de Educação e os articuladores vão participar de uma oficina com o consultor educacional Raí Mota sobre gestão estratégica do AlfaMais em colaboração com os municípios. À tarde, Raí Mota vai conduzir uma palestra sobre gestão escolar com foco na Alfabetização, direcionada aos coordenadores, articuladores e secretários municipais.

As reuniões presenciais com os articuladores do AlfaMais ocorrem mensalmente para alinhar todas as ações do programa no Estado e garantir sua efetividade. O AlfaMais foi criado em 2021, com a sanção da Lei nº 21.071, e começou a ser aplicado nas escolas no ano letivo de 2022.
 

SERVIÇO
Entrega de materiais do programa AlfaMais para secretários municipais de Educação

Data: 19/04 (terça-feira)

Horário: 14 horas
Local: Secretaria de Estado de Educação (5ª Avenida, Quadra 71, nº 212, Setor Leste Vila Nova, Goiânia/ GO)