Governador Raimundo Colombo inaugura Escola de Educação Básica Frei Manoel Philippi, em Imbuia, Santa Catarina

Santa Catarina

24.02.2017

Os 700 alunos da Escola de Educação Básica Frei Manoel Philippi, de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, iniciaram o ano letivo em uma unidade totalmente nova. A estrutura foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 24, pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. 

Com investimento de R$ 6 milhões dentro do programa Pacto pela Educação, a escola passou a contar com 12 salas de aula, dos professores, direção, administração, associação de pais e professores, grêmio estudantil, sete laboratórios, biblioteca e quadra de esportes. Além disso, foram feitas reformas no ginásio de esportes e no auditório. 

“É um ganho de qualidade na Educação para toda comunidade. É uma escola moderna, bonita, com uma boa estrutura. Quando se investe em educação, todos nós ganhamos, tanto no futuro como no presente”, disse Colombo. 

O diretor da unidade, Fabrício Guizoni, informou que a estrutura antiga do educandário de 75 anos já não oferecia boas condições aos alunos, professores e funcionários. “Para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem, o Governo do Estado autorizou a demolição da estrutura antiga e no mesmo local construímos esta que inauguramos hoje. Realizamos um sonho. A escola é uma das mais bonitas e modernas da região,” relatou. Com uma área de 4,3 mil metros quadrados, a escola atende alunos do ensino fundamental e médio.

O secretário Deschamps destacou que mais de 40 obras da Educação devem ser inauguradas nos próximos meses em várias regiões do Estado. “Estamos investindo mais de R$ 500 milhões em obras e recuperação de escolas. É uma ação importante que o Governo do Estado tem feito para melhorar cada vez mais a Educação de Santa Catarina. E hoje foi a vez de Imbuia, uma conquista importante para toda comunidade”. 

A aluna do 1º ano do ensino fundamental, Carolina Rengel, disse que a nova escola é um incentivo a mais para estudar. “É muito bom frequentar uma escola ampla, que nos oferece mais qualidade e segurança. Nos sentimos felizes com a nova unidade e com certeza vamos nos empenhar ainda mais para obtermos ótimos resultados nos estudos”.

O evento contou ainda com a presença do secretário executivo da ADR Ituporanga, Elias Souza; do prefeito de Imbuia, João Schwambach; professores, alunos, deputados, outras autoridades e comunidade.