Piaui
15.04.2024Seguindo o cronograma de entregas de equipamentos e mobiliários nas escolas da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI), o Governador Rafael Fonteles e o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregaram diversos equipamentos estimados em R$ 150 mil no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professora Iraci Barros Pinto, no município de Santa Luz do Piauí. A entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) e faz parte das ações do Moderniza Seduc.
Foram entregues splits, kits para alunos com mesa e cadeira, bebedouros, computadores e refrigeradores.
O Secretário da Educação, Washington Bandeira, reforçou que a Caravana é um dos eixos do Programa Moderniza Seduc. Segundo Bandeira, a ação visa fortalecer a infraestrutura, promover a melhoria do clima escolar e do processo de ensino e aprendizagem.
“Hoje fizemos a entrega de vários equipamentos para modernização dessa escola, que já possui uma infraestrutura de muita qualidade. Eles receberam computadores, novos aparelhos de ar-condicionado, kits para alunos e professores, dentre outros. Vamos continuar acelerando as entregas da Caravana Acelera Seduc”, disse.
A Unidade Educacional Iraci Barros Pinto atende cerca de 200 estudantes e possui uma meta de alcançar 4.6 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em 2023, passou a ofertar a modalidade de Tempo Integral com opções de Cursos Técnicos em Marketing Digital e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, incluiu na Matriz Curricular disciplinas inovadoras como as de Inteligência Artificial e Educação Financeira.
Na ocasião, o Governador Rafael Fonteles anunciou mais duas melhorias para o Centro Educacional Iraci Barros Pinto: a construção de um auditório e de uma quadra poliesportiva para que os Estudantes Seduc possam praticar atividades esportivas e de lazer.
“A Educação Básica bem feita é a porta para a construção de um futuro inovador, com geração de emprego e renda. O nosso papel é abrir um caminho de oportunidades aos nossos jovens”, disse o Governador Rafael Fonteles.