Governador assina ordem de serviço para reforma geral da Escola José Pereira de Araújo, em Iracema

Roraima

30.08.2021

Por Mágida Azulay Khatab

Fotos: Secom

A Escola Estadual José Pereira de Araújo, que não recebe manutenção desde 2007, agora será totalmente reformada. O governador Antonio Denarium esteve em Iracema neste sábado, 28, e assinou a ordem de serviço autorizando o início da obra.

A reforma será executada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura), com previsão do início dos serviços dentro de 15 dias. Os recursos investidos são do Tesouro Estadual na ordem de R$ 407 mil.

 “Além da reforma geral, acabei de autorizar também a construção do muro da escola e de uma quadra poliesportiva para atender o município. É o Governo do Estado valorizando nossos professores, alunos, contribuindo para melhorar o ambiente escolar e favorecendo a aprendizagem", disse o governador.

A Escola José Pereira de Araújo fica localizada na Vila do Roxinho, no município de Iracema, há 90km da capital Boa Vista e atende atualmente 100 estudantes do Ensino Fundamental e Médio e no corpo docente conta com 12 professores.

 “Isso aqui é um sonho realizado para nós que somos pais e também para nossos filhos que estudam aqui. É a primeira vez que eu vejo uma reforma nessa escola, só mesmo nesse Governo do Antonio Denarium. Ele está trazendo um grande benefício para nós", disse Elisandra da Silva, mãe de aluna.

Mais investimentos na estrutura física de escolas de Iracema

Em Iracema, o Governo de Roraima já recuperou a Escola Estadual Manoel Agostinho de Almeida, na Vila Campos Novos. Em dezembro do ano passado, a escola foi entregue para a comunidade completamente revitalizada e mobiliada.

A unidade de ensino recebeu 125 carteiras escolares, 6 kits refeitório, 10 cadeiras para professor e 17 centrais de ar para climatização das salas de aula. A casa de apoio dos professores também foi revitalizada.

A Escola Estadual Dom Pedro II, localizada na sede do município, também receberá obra de reforma geral. Os recursos já estão garantidos e são de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Jhonatan de Jesus na ordem de R$ 3 milhões. O projeto básico está em fase de elaboração na Seinf. 

 “Essa é uma escola que estava há anos em situação precária e hoje a comunidade está aqui no Roxinho acompanhando a ordem de serviço assinada pelo governador Antonio Denarium, que vem investindo muito em educação e tem priorizado essa pauta em todo o Estado", enfatizou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.