Goiás discute melhorias para as escolas em tempo integral

Tempo Integral

11.06.2019

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) se reuniu com o Instituto Sonho Grande para dar início à parceria que pretende melhorar e qualificar as escolas em tempo integral no Estado. A reunião foi realizada na sede da Seduc e contou com a participação de superintendentes e consultores do instituto, que trabalham em conjunto para estabelecer os planos de atuação.

Nesta primeira reunião foi apresentado um raio-x da infraestrutura das escolas selecionadas para o programa. Os consultores mostraram o que deve ser feito relacionado a obras e reformas para que esse novo modelo seja implantado nas unidades. Foram avaliadas as condições de estrutura, o que precisa ser adequado ou feito para a implantação. A partir dos dados apresentados, serão desenvolvidos planos de trabalho com a Superintendência de Infraestrutura para estabelecer como as ações serão desenvolvidas.

Os próximos passos serão definidos nas reuniões sequentes, já que o plano de trabalho é dividido em vários eixos, como infraestrutura, material, formação de professores, plano de comunicação, contratação, entre outros. Na próxima reunião, que será realizada em cerca de 15 dias, serão apresentados os status desses outros eixos para construir o plano de trabalho de cada área, em conjunto com a equipe da secretaria responsável pela implantação. O objetivo é criar a estrutura de trabalho que dê condições melhores para que o programa de escola em tempo integral se efetive, com alunos bem atendidos.

Parceria

A parceria com o Instituto Sonho Grande vai atender 59 escolas de ensino médio de tempo integral vinculadas ao programa de fomento do Governo Federal. Além disso, há também o desenvolvimento de um trabalho que vai criar condições para futuras implantações de novas unidades do mesmo modelo, com criação de estrutura dentro da própria secretaria.