Gestores e educadores da Regional de Palmas participam de formação sobre o Programa de Recomposição das Aprendizagens

Tocantins

22.02.2022

A Assessoria de Apoio aos Municípios (Asmet) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas, realizou nesta quarta-feira, 16, formação sobre o Programa de Recomposição das Aprendizagens (Recomeçar) com gestores e educadores dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Rio Sono e Santa Tereza do Tocantins, jurisdicionados à Regional. O evento, realizado no Centro de Ensino Médio Tiradentes, de Palmas, foi organizado pela professora Nélida Azevedo, técnica de assessoria aos municípios da DRE de Palmas. 

O momento formativo foi conduzido pela gerente de Ensino Integral da Seduc, Márcia Brasileiro, e as técnicas Ires Alves e Neusilene Parente, além de Solange Lucena, assessora da Asmet.

“A Assessoria de Apoio aos Municípios está sempre à disposição para auxiliar, articular e orientar os municípios quanto a demandas relacionadas à educação. E esse momento da formação foi singular, pois proporcionou uma aproximação direta junto aos gestores municipais”, destacou Solange Lucena, assessora da Asmet.

Nélida Azevedo, técnica de assessoria aos municípios da DRE de Palmas, destacou que a formação teve como o objetivo alinhar projetos e ações da Seduc em parceria com as Secretarias Municipais de Educação. “Foi uma oportunidade para apresentar o Programa Recomeçar, desenvolvido pela Seduc, aos municípios, para que possam adequar as suas realidades. E que toda a comunidade escolar tenha o mesmo entendimento, de que esse programa é uma oportunidade que os estudantes estão tendo para a recomposição das aprendizagens. Só assim terá um resultado satisfatório”, enfatizou. 

Luzilene Pereira Rocha, diretora da Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges, de Novo Acordo, frisou que o encontro abordou pontos esclarecedores sobre o desenvolvimento do Programa.  “Precisávamos muito desse momento formativo de explanação do Programa de Recomposição das Aprendizagens. Tivemos a oportunidade de entender melhor as metodologias e as matrizes. Ficamos gradecidos pela ação proporcionada pela Seduc”, afirmou.