Gestores da Seduc participam de evento nacional sobre Licitações e Contratos

Piaui

18.10.2024

Entre os dias 14 e 18 de outubro, as equipes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) marcaram presença na 18ª edição do Pregão Week, um dos maiores eventos de compras públicas do Brasil, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. A comitiva, composta por Representantes das áreas de Licitações e Contratos, conta também com a presença do Auditor-Chefe Setorial, Sr. João Fisher.

O Pregão Week reúne Especialistas e Gestores de todo o país para discutir as novas regras estabelecidas pela Lei nº 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento tem como foco tornar mais eficiente e transparente o processo de compras públicas, abordando temas como Normatização, Controle e Estrutura Procedimental.

O Secretário Washington Bandeira enfatizou a importância da transparência na Gestão Pública. “A transparência é um pilar da Gestão Pública, e a presença da Seduc reafirma nosso compromisso em garantir que cada recurso público seja utilizado de forma responsável e eficiente”, afirmou o Gestor.

O Pregão Week oferece a oportunidade de networking com Autoridades, Especialistas e Representantes de Tribunais de Contas, permitindo que os participantes compreendam as perspectivas dos órgãos de controle e as melhores práticas de gestão nas compras públicas. As palestras e oficinas abordam os desafios enfrentados pelos Pregoeiros e Agentes Públicos, capacitando-os a desenvolver soluções práticas e eficazes.

A Diretora de Licitações da Seduc/PI, Larissa Pires, destaca a relevância da participação no evento. “Os procedimentos de contratação pública regulados pela nova Lei nº 14.133 de 1º de abril de 2021 requerem um paulatino exercício de análise doutrinária e atualização jurisprudencial acerca da sua implantação. A Seduc, preocupada não apenas com a conformidade legal de seus procedimentos, mas também buscando sempre oferecer inovação e eficiência em suas ações, investe na formação de seus Servidores”, comentou Larissa.