Formação sobre componentes curriculares eletivos para educadores da Rede Estadual começa nesta quinta (07)

Santa Catarina

06.04.2022

Os professores, equipes pedagógicas escolares e formadores da rede estadual podem participar a partir da próxima quinta-feira, 7, do Curso de Formação “Componentes Curriculares Eletivos no Currículo de SC”. O curso será realizado até o dia 8 de julho e pode ser acompanhado neste site. 

O curso tem dois percursos distintos: um para professores que atuam nos componentes curriculares eletivos e equipes pedagógicas escolares, com carga horária total de 30 horas, e outro para formadores (técnicos da Secretaria e das Coordenadorias Regionais de Educação), com carga horária total de 72 horas. Ambos terão certificado emitido pela Secretaria de Estado da Educação (SED).

O curso é oferecido em parceria com o Instituto iungo e faz parte do plano de formação continuada da Secretaria para a implementação do novo Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense nas escolas estaduais. A formação é composta por conteúdos ministrados por Webconferências, Estudos Orientados e Trilhas de aprendizagem autoinstrucionais. As trilhas são realizadas em formato online na plataforma Nosso Ensino Médio, iniciativa gratuita de formação de educadores elaborada pelo Instituto iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho.

WEB 1 - O lugar do Componente Curricular Eletivo no currículo do Ensino Médio

A primeira webconferência do curso será realizada na próxima quinta-feira, 7, das 14h às 16h. O encontro contará com André Fabiano Bertozzo, da SED, e as formadoras do Instituto iungo Marisa Balthasar e Helena Schmid. A transmissão será realizada pelo canal da Gerência do Ensino Médio e Profissional (SED) no YouTube.