Inscrições para Jornada Pedagógica 2024 seguem abertas até dia 29 de janeiro

Roraima

25.01.2024

As inscrições para a Jornada Pedagógica 2024 seguem abertas até dia 29 de janeiro. O evento faz parte da preparação dos docentes para o início do ano letivo na rede estadual de ensino e vai discutir temas importantes dentro do atual cenário educacional brasileiro.

O tema deste ano é “Educação contemporânea: novas identidades e saberes”. A Jornada será nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, com abertura oficial no dia 31 às 9h no Ginásio Hélio Campos.

A Jornada é promovida pelo Governo de Roraima por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) com apoio do Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima) e Rádio Roraima.

“Convidamos todos professores para participarem da jornada. Estamos com as inscrições abertas até o dia 29 de janeiro e teremos excelentes palestrantes. É importante a presença de todos os nossos docentes neste momento de preparação para o início do nosso ano letivo”, reforçou o secretário-adjunto de Gestão da Educação Básica da Seed, Semaias Alexandre Silva.

De acordo com o Calendário Escolar, as aulas na rede estadual de ensino estão previstas para ocorrer no próximo dia 05 de fevereiro.

INSCRIÇÃO ONLINE

Para participar da Jornada, os professores devem fazer uma inscrição online, de forma simples e gratuita, por meio deste link.

 

Toda a programação da Jornada está disponível para consulta nas redes sociais oficiais da Seed, no Facebook e no Instagram.

 

Formação ocorrerá simultaneamente em nove polos

 

Após a abertura oficial no dia 31, com a presença de palestrantes convidados, no dia 1° de fevereiro, a Jornada segue ocorrendo em nove polos de formação de forma simultânea.

 

Haverá formação direcionada aos professores de todos os componentes curriculares abordando temas como projeto de vida, planejamento e desenvolvimento das habilidades e sua relação com a metodologia, eletivas, aprofundamentos, educação especial, entre outros.

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab  

FOTOGRAFIA: Ascom/Seed