Formação continuada sobre depressão, automutilação e suicídio é promovida em Ariquemes

Educação

31.05.2019

Atualmente, um dos temas que tem mais preocupados os educadores da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) tem sido a depressão, automutilação e suicídio nos estabelecimento da rede estadual de educação de Rondônia.

Buscando conscientizar os profissionais e trabalhadores em educação que lidam diariamente com estudantes, no último sábado (25), no Ceeja de Ariquemes,  foi realizada a Formação Continuada com o tema: Valorizando a Vida – Refletindo sobre a Depressão e fatores de risco para Automutilação e Suicídio.

A formação foi coordenada pela professora Rizélia Lima Silva, que coordena a Sala de Recursos Multifuncional, e tem procurado realizar um trabalho preventivo à automutilação, suicídio e depressão.

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe técnica-pedagógica da CRE de Ariquemes, com destaque para a técnica Maristela Wiltrudes Martins – responsável pela Ceeja e que promove ações, programa e projetos educacionais com focos nos citados temas.

A formação continuada teve como público alvo os funcionários da CRE e Ceeja, visto se tornarão elementos multiplicadores para ajudar na prevenção da depressão, suicídio e automutilação.