Professores devem fazer a escolha consciente dos livros, que serão utilizados nos próximos anos letivos, até 1º de setembro.
Entre 22 de de agosto e 1º de setembro os professores da rede pública de ensino terão acesso ao “Guia de Livros Didáticos” que apresenta um conjunto de obras didáticas que devem ser utilizadas no ensino médio e que já foram avaliadas e aprovadas pelo MEC e disponibilizadas pelo FNDE
A escolha será feita no sistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Serão distribuídas obras de português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol) e arte.
A escolha dos livros didáticos para o triênio 2015/2017 deve ser um momento de reflexão sobre a prática pedagógica. As obras escolhidas devem contribuir para o fortalecimento do projeto político pedagógico das escolas públicas e assim o envolvimento de todos os professores e professoras nesse processo é fundamental.
Todas as informações necessárias para subsidiar o processo de escolha das obras está presente no Guia, que é ferramenta que amplia o acesso dos professores às obras: no texto das resenhas, há links que direcionam para ambiente virtual que permite o acesso às obras didáticas disponíveis para escolha.
Assim, o MEC fornece aos professores e professoras o maior volume de informações possível sobre todas as obras, para que a escolha seja um processo consciente e consistente.
O Guia de Livros Didáticos está disponível no site do FNDE e aqui
Com informações Assessoria de Comunicação do FNDE