Flamengo é campeão da Copa Brasil de Beach Soccer Feminino

Pernambuco

09.11.2020

A manhã deste domingo foi de muita emoção para Flamengo e Vasco da Gama. Os times disputaram a final da Copa Brasil de Beach Soccer Feminino, realizada no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem. Em jogo bastante tenso, com placar final de 1x1, a disputa pela bola foi acirrada e o resultado só chegou após os pênaltis, consagrando o Flamengo o novo campeão nacional. 

Em menos de um minuto de jogo, o Vasco da Gama já dava indícios de que não estava ali para brincar em serviço e quase marcou um gol, que só chegou mesmo perto do final do segundo tempo. Em resposta, o Flamengo fez a rede balançar faltando quatro minutos para o fim do terceiro tempo, mostrando que tinha força para manter o jogo até o último segundo. 

Durante a prorrogação, os técnicos estimulavam as atletas, que corriam em campo no calor de 26 graus. Mas foi no pênalti que a partida encerrou: 3x2 para o Flamengo, anunciando assim a primeira vitória do time feminino na competição. 

"Muita emoção, eu não estava tão confiante na competição, mas ontem fui dormir pensando numa maneira de ajudar a minha equipe. Acordei na intenção de superar os desafios, e ajudei o meu time com o título", contou Ana B. Ribeiro, goleira que agarrou a bola no último pênalti marcado pelo Vasco da Gama e deu ao Flamengo o título de campeã. 

Noele Bastos, capitã do time, contou que a união fez a diferença no placar. "Problema todo mundo tem, mas é preciso saber lidar e resolver. Então, a gente fica de olho e se ajuda muito. Nossos treinos começaram há menos de um mês, e aqui mostramos a raça, amor e paixão", comentou a atleta responsável pelo único gol do Flamengo durante a partida. 

Bronze - Um pouco antes da partida final, o Ceilândia, de Brasília, enfrentou o Sampaio Corrêa, representando o Maranhão, na disputa pelo terceiro lugar do campeonato. Diferente da final, esta partida foi tranquila para as maranhenses, que ganharam de 13x0, e levaram a medalha de bronze para casa.

Na ocasião também foram premiadas a artilheira, melhor jogadora, melhor goleira e atleta revelação do campeonato. 

Melhor Jogadora - Dani Barbosa, do Vasco da Gama;
Melhor Goleira - Natalie Wippel, Vasco da Gama;
Atleta Revelação - Nadine Dias, Flamengo;
Artilheira - Adriele Rocha, Sampaio Corrêa;