“Fiquei emocionada!”, diz estudante sobre reforma da Escola Maria Neusa Carmo de Sousa

Escola Reformada

27.07.2021

Por João Marcos Chaves

O sentimento de felicidade tomou conta da estudante Andressa Oliveira, de 18 anos, ao ver reformado o prédio da Escola Estadual Maria Neusa Carmo de Souza, no bairro Jardim Felicidade, em Macapá, onde cursa o 3º do ensino médio. 

“Fiquei emocionada em ver o prédio onde estudo há mais de cinco anos lindo e reformado! Eu acompanhei toda a evolução daqui e poder presenciar de perto isso acontecendo me deixa muito feliz. Gratidão a todos os responsáveis!”, disse a jovem.

Com a reforma do espaço, o Governo segue a a estratégia de reforço na educação estadual para oferecer um retorno com mais conforto e qualidade de ensino aos alunos. 

LEIA MAIS: Governo do Amapá alcança 83% de escolas revitalizadas e preparadas para volta às aulas

Para a professora Guajarina do Socorro, que é filha da educadora Maria Neusa Carmo de Sousa - que dá nome à escola - ver reformado o prédio é muito gratificante.

“Eu, como educadora, me sinto honrada ao ver um espaço como esse. Professores e alunos, a escola está linda, valorizem esse espaço! Na educação, eu fui motivada pela minha mãe e, hoje, receber essa homenagem é sinônimo de gratidão”, avaliou a professora.

Já o estudante Kauã Alef Souza, de 17 anos, que sonha em ser bombeiro militar, garante que o novo espaço irá trazer ainda mais qualidade de ensino. 

“Um prédio assim nos motiva a estar dentro da escola, a realizar nossos sonhos. Com certeza nossa escola honrará o ensino de qualidade que sempre teve e vai ajudar estudantes como eu a conquistar os seus objetivos”, relatou o adolescente. 

Os investimentos para reforma e aparelhamento da escola estão orçados em R$3,7 milhões. Também foi feita a adaptação do prédio aos protocolos de biossegurança com foco no retorno das atividades presenciais.