FIOCRUZ : Mais de 200 professores de Roraima participarão de oficinas sobre saúde e meio ambiente

Roraima

06.09.2019

Por Mágida Azulay Khatab 

Fotos: Ascom/Seed

Promover a aquisição de novos conhecimentos relacionados à saúde, meio ambiente e qualidade de vida. Estes são alguns dos objetivos das oficinas pedagógicas que serão promovidas pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) em parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Participarão das oficinas 220 professores, sendo 100 da capital e 120 do interior do Estado. A abertura do evento está agendada para a próxima segunda-feira, 09, às 8h, no auditório do Colégio Militar Estadual Cel PM Derly Luiz Vieira Borges, localizado na Avenida Getúlio Vargas, n°4193, bairro Canarinho, em Boa Vista.

As oficinas serão ministradas de 09 a 11 de setembro para os professores da capital, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Colégio Militar. As oficinas serão presenciais, ministradas por técnicos da Fiocruz. Os cursos terão as modalidades de elaboração de texto, produção audiovisual e projeto de ciências. Cada temática terá a duração de oito horas. Os participantes terão aulas práticas e teóricas.

O objetivo das oficinas é fazer com que os professores adquiram novos conhecimentos relacionados à saúde, meio ambiente e qualidade de vida. Além de estimular a participação na 10ª OBSMA (Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente), realizada pela Fiocruz.

INTERIOR - O Estado foi contemplado com dois cursos, com três oficinas cada. Além dos professores da capital, os docentes do interior também receberão o curso. Está é a segunda vez que técnicos da Fiocruz vêm a Roraima ministrar palestras para os profissionais da educação.

No interior, as oficinas serão realizadas nos dias 12 e 13 de setembro no município de Mucajaí, na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Padre José Monticone.

OBSMA - A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo criado para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas brasileiras. A Olimpíada contempla projetos realizados nas categorias de 6° ao 9° do Ensino Fundamental e 1° ao 3° do Ensino Médio.