Sergipe
07.12.2021O V Festival de Ginástica, que contou com a participação de 190 alunas que praticam essa modalidade no Centro de Aperfeiçoamento de Esporte Escolar, em Aracaju, marcou o encerramento das atividades dessa modalidade na atual temporada. O evento contou com a coordenação das professoras Larissa Carôzo Arze, da Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, e Danielle Freire Wiltshire Viana, da Escola de Esportes Professor Kardec.
Participaram também alunas das professoras Danielle Viana, da Escola Estadual Professora Maria Berenice Barreto Alves, de Capela; professora Bárbara Maia, do Colégio Estadual Senador Gonçalo Rollemberg, de Japaratuba; professora Verônica Ferreira, do Colégio Estadual Dr. Evandro Mendes de Lagarto; professora Juliana Leite, da Escola Estadual Poeta Garcia Rosa, de Aracaju, e professora Marinalva Lima.
Segundo a professora Larissa, mais uma vez o Festival de Ginástica agradou não só ao público presente, como também aos participantes e organizadores. “O evento é dirigido às alunas da rede pública, às quais integram projetos coordenados por professoras do Estado. A faixa etária das alunas vai de 5 a 19 anos”, lembrou Larissa Carôzo.
“O festival aconteceu na quadra de esporte do Colégio Estadual Dom Luciano e tem como objetivo principal fomentar a prática do esporte, especialmente a Ginástica Rítmica, e poder apresentar para as famílias e para a sociedade os frutos, aprendizados e evolução de nossas alunas durante um ano de atividades, além de promover a participação das alunas da rede pública em festivais e estimular a cooperação, troca de aprendizados e união entre as alunas”, concluiu Larissa Carôzo.
Conforme a professora Márcia Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), que prestigiou o evento, foi uma festa muito bonita, que premiou o trabalho das professoras de ginástica do Estado.
“O Festival de Ginástica foi fruto de uma parceria entre o Estado e a FSG. Foi um evento muito bonito, porque em pouco tempo, apenas dois meses, elas fizeram um trabalho lindo que atendeu às exigências da modalidade. As crianças fizeram coreografias com elementos característicos com acompanhamento musical. Toda equipe da Superintendência de Esportes está de parabéns por promover esse festival para crianças que realmente não têm acesso à modalidade, se não for dessa forma. Espero que a cada ano seja realizado este festival, porque com isso a ginástica só tem a crescer”, avaliou Márcia Lima, presidente da FSG.
Houve ainda apresentação das atletas campeãs sul-americanas em dupla na Ginástica Rítmica e do atleta Gabriel Vicente, do Colégio Negreiros, da Barra dos Coqueiros, vice-campeão Sul-americano de Ginástica Aeróbica.