Festival Arte Educativo de Goiás 2022 começa nesta quarta (05/10)

Goiás

04.10.2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta quarta-feira (05/10), às 13h, a abertura da fase estadual do Festival Arte Educativo de Goiás (Faego) 2022. O evento visa valorizar a produção artística escolar nas vertentes criativas, reflexivas e críticas, além de contribuir para a formação integral dos estudantes nos aspectos cognitivo, afetivo, social, físico e cultural. Festival deve reunir cerca de 3 mil estudantes e professores da rede pública estadual de ensino.

O ponto alto do Faego será o Festival da Canção, que prossegue com a categoria de Bandas e Fanfarras nos dias 18 e 19 de outubro, no Goiânia Arena, a partir das 9h. Já o encerramento será promovido no dia 20, às 13h, com o Festival do Ensino Coletivo de Violão, no auditório da Seduc. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. 

O festival abre aos professores, junto às suas respectivas unidades escolares, a oportunidade de apresentarem o resultado das propostas artísticas e educativas desenvolvidas no decorrer do ano letivo com estudantes da rede pública estadual de educação.

Categorias

O Faego contempla quatro áreas de Arte (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro), mas na edição deste ano o evento também será constituído pela área musical nas seguintes categorias: Música Instrumental, Música Vocal e Ensino Coletivo de Violão. A Categoria Música Instrumental é composta pelas modalidades Bandas de Percussão, Banda Marcial, Banda Musical, Fanfarras e Prática de Conjunto. O festival também foi subdividido nas seguintes fases: Municipal, Intermunicipal, Regional e Estadual.

O Faego 2022 é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e faz parte do projeto Arte Educa da Gerência de Arte e Educação, vinculada à Superintendência de Desporto Educacional e Arte Educação

Fotos: Seduc

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás