Feira de Profissões orienta estudantes da ETE Alcides do Nascimento Lins

Pernambuco

12.06.2018

A sala de aula que frequentemente serve como um espaço para aprender e debater conteúdos da grade curricular, nesta sexta-feira (8), se transformou num verdadeiro ambiente de aprendizado profissional. A quarta edição da Feira de Profissões realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Alcides do Nascimento Lins, localizada em Camaragibe, promoveu uma série de palestras, oficinas e exposição de stands com profissionais de diversos segmentos do mercado de trabalho. A feira foi aberta ao público e recebeu estudantes das esferas estadual e municipal que também puderam participar das diversas atividades oferecidas pelo projeto.

O evento organizado pelos estudantes do 2º ano do curso de eventos teve a intenção de oferecer orientações profissionais dos diversos eixos do conhecimento atuante no mercado de trabalho, sendo este público ou privado. Em cada espaço da unidade transformado em auditório de debate, os estudantes podiam acompanhar palestras nas áreas de saúde, hotelaria, gestão, engenharia, turismo, direito, tecnologia, entre outras. “Um evento como esse é muito interessante porque serve para tirar nossas dúvidas, além de ajudar a abrir nossa cabeça para o mundo do trabalho”, afirma o estudante do 3º ano do curso de eventos Dayvid Eduardo.

No pátio da escola, vários stands de faculdades estavam montados para tirar dúvidas dos estudantes sobre a vida universitária, além de oferecer descontos e bolsas de estudo. “Participar do curso de eventos está sendo para mim muito enriquecedor. Hoje estou tendo a oportunidade de colocar em prática tudo o que eu vivenciei em sala. Após passar um ano e meio de curso a gente se estressa, a gente chora, mas tudo dá certo no final. Quem trabalha com eventos tem que saber sempre dar um jeito em tudo, tem que saber deixar tudo bonito e perfeito para que as pessoas apreciem e reconheçam nosso trabalho”, expõe o estudante do 2º ano do curso de eventos Harlan Rodrigues, um dos organizadores do evento.

“A partir desse festival, muitos estudantes descobrem sua vocação e sua capacidade que muitas vezes eles achavam que não tinham para determinados cursos. Eles aprendem aqui a sonhar e a ter uma perspectiva grande do futuro. A escola, quando faz um evento desse, ela possibilita o estudante a sonhar e a ter um sonho planejado que vai ser realizado”, comenta a coordenadora pedagógica, Andréa Suzi.

A IV Feira de Profissões da ETE Alcides do Nascimento Lins teve apoio da UNINASSAU, Faculdade Joaquim Nabuco, UNIBRA, SENAC, Faculdade Santa Helena, Empetur, Hiper Casa do Bolo e Gráfica T-Sorte.